Fórum de Comunicação: da edição aos desafios da profissão em TV


Por Agência CentralSul de Notícias

 

O editor Luís Eduardo Silva explica as técnicas da edição e as dinâmicas da profissão. Foto: Pedro Lenz - Laboratório de Fotografia e Memória

O coordenador de jornalismo da RBS TV Santa Maria, Luís Eduardo Silva, ministrou uma oficina de produção e edição em telejornalismo no 11º Fórum de Comunicação, na tarde desta quarta-feira, 21, no Centro Universitário Franciscano (Unifra) para 18 alunos atentos.

Todos queriam saber detalhes das histórias e desafios da profissão contados pelo coordenador-palestrante, que é egresso da Instituição, formado no curso de Jornalismo em 2007. Ele comentou que não pretendia ser editor quando ingressou no curso de jornalismo, mas salientou a importância do produtor e editor no fazer jornalismo. “Acredito que ninguém entra no curso com o objetivo de trabalhar com produção ou edição. A pretensão da maioria dos acadêmicos de jornalismo é brilhar em frente às câmeras como um bom repórter”.

Foto: Pedro Lenz - Laboratório de Fotografia e Memória

Ao longo da tarde, alguns exemplos da emissora onde atua foram discutidos e o jornalista propôs atividades como a simulação de produção de pauta.  Para Luís Eduardo, foi muito bom voltar a Unifra como convidado, e ficou satisfeito com a interação dos alunos. “Eu gosto de ter contato com jovens, da empolgação que apresentam. É gratificante perceber que a paixão que tínhamos enquanto estudantes, ainda está acesa nos atuais acadêmicos de Jornalismo”, declara.

A programação do fórum segue até às 22h. Você pode conferir no site: http://www.unifra.br/eventos/maiseventos/Default.aspx?id=yVI9H10n4AU=

Por Victória Papalia e Luísa Neves

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *