Grandes nomes no júri do 1º Prêmio Universitário de Jornalismo da Unifra


Por Deborah Alves

 

Divulgação

Na próxima sexta-feira, dia 23, às 19h30min, acontece no Salão de Atos do Prédio 13 da Unifra, a Cerimônia de entrega do Primeiro Prêmio de Jornalismo da Unifra, encerrando as atividades do Fórum de Comunicação e dos 10 anos do Curso de Jornalismo da Instituição.

Segundo a professora do curso e integrante da Comissão Organizadora, Daniela Aline Hinerasky, embora no primeiro ano da competição não haja um número ostensivo de concorrentes, a noite da premiação promete sua grandeza, com várias atrações.  “A primeira edição do nosso Prêmio começou tímida em termos de inscritos. Mas ela está ousada em termos de novidades e surpresas: tivemos uma equipe de avaliadores de peso nos trabalhos, todos de fora da Unifra e até do Estado.”

O concurso, que tem como objetivo valorizar as  produções dos acadêmicos, é mais uma proposta promissora do Curso, e pretende continuar incentivando os alunos nos seus trabalhos desenvolvidos em sala de aula ou durante atividades realizadas em laboratórios. “Esperamos uma participação cada vez maior dos nossos alunos, porque confiamos e acreditamos nos produtos jornalísticos que são feitos por cada um. Valorizamos tudo o que é feito em aula e nos laboratórios”, comenta Daniela.

Marcelo Canellas é um dos destaques entre os jurados do Primeiro Prêmio de Jornalismo Unifra. Foto: Divulgação.

A Comissão Julgadora que avaliou as produções é composta por profissionais consolidados no mercado e por alguns que possuem visibilidade nacional: os editores Paulo Chagas e Andreia Fontana do “Diário de Santa Maria”, o repórter e colunista Marcelo Canellas, da “TV Globo” e, também a Fabiana Siqueira, da “TV Globo-Recife”. Foram convidados também outros profissionais de Santa Maria, como o jornalista Claudemir Pereira, o diretor Christian Lüdtke (da “Finish Produtora”), a fotógrafa e professora Marina Chiapinotto (egressa da primeira turma de Jornalismo da Unifra) e as pesquisadoras doutoras Liliane Brignol, Ana Coiro e Rosane Rosa.

A premiação será concedida em 17 modalidades, distribuídas em nove categoria que abrangem praticamente todas as disciplinas do curso: Impresso,  Televisão,  Cinema,  Rádio, Fotografia,  Assessoria de Imprensa, Digital, Pesquisa e Produções Diversas. Dentre os critérios de avaliação, destacam-se a relevância, ineditismo, criatividade e apresentação do trabalho.

Os vencedores receberão certificados de participação e, também,  classificações de primeiro, segundo e terceiro lugar. Para aumentar o clima de expectativa, a professora Daniela Hinerasky revela mais uma novidade da noite de entrega do prêmio. “Vamos ter sorteio de diversos prêmios-surpresa para os primeiros colocados, sendo um tablet. Realmente está imperdível”, destaca Hinerasky.

Na programação da entrega do Prêmio, estão incluídas também outras atrações como  um show musical com Vitor Piaz e Déversson Martelli e o lançamento da nova identidade visual do Curso.

O professor Iuri Lammel, também da Comissão Organizadora do Prêmio, convida todos os alunos, envolvidos e familiares a participar da noite de entrega das homenagens e ressalta que não é necessário estar inscrito no Fórum para prestigiar os colegas e o Curso . “É chegada a hora de conhecer os vencedores do Prêmio e conferir o resultado do trabalho de todos”, conclui.

 

 

Um Comentário

  • Paulo
    27 ago 2013 | Permalink | Responder

    Não vão divulgar o resultado do prêmio universitário no site da Unifra?

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *