5ª Mostra das Profissões traz novidades neste sábado


Por Pedro Correa

 

_DSC0009 (1)

Estandes da 5ª Mostra das Profissões já estão organizados (Foto: Victória Martins/Laboratório de Fotografia e Memória)

A 5ª Mostra das Profissões do Centro Universitário Franciscano ocorre neste sábado (19) e traz muitas novidades para o público. Além dos tradicionais estandes de cada curso, os futuros acadêmicos também poderão visitar os laboratórios nas visitas guiadas aos conjuntos I, II e III. A finalidade é aproximar o estudante do curso pretendido e familiarizá-lo com a instituição e com a futura profissão.

Conforme a professora Tatiane Reis, coordenadora da mostra,  muitas escolas de Santa Maria e região já agendaram a visita. A expectativa é que, neste sábado, cerca 2.500 alunos circulem pelo conjunto III da Unifra. A professora conta que outra novidade desta edição é a Sala do Professor, espaço de realização de oficinas para professores do Centro Universitário Franciscano, e também de outras instituições que vierem prestigiar o evento. A mostra também vai contar com Central de Atendimento aos Estudantes, na qual os candidatos poderão fazer a inscrição para o Vestibular de Verão da Unifra, marcado para 1º de dezembro.

Para participar das visitas guiadas e das oficinas ministradas na Mostra, é preciso se inscrever no estande de credenciamento, no hall do prédio 13,

Central de Atendimento ao Estudante receberá inscrições para o vestibular (Foto: Victoria Martins/Laboratório de Fotografia e Memória)

conjunto III, na Rua Silva Jardim 1.175.

Os alunos do curso de Jornalismo farão a cobertura ao vivo da feira, durante todo o dia, pela Rádio Web Unfira e pela Agência Central Sul, em conjunto com os Laboratórios de Fotografia e Memória e de Produção Audiovisual (Laproa). Ainda haverá a cobertura colaborativa #vcnamostra, pelos estudantes de Jornalismo Online.

A 5ª Mostra das Profissões do Centro Universitário Franciscano começa às 9h e segue até as 17h. A entrada é franca.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *