Acervo do Museu de Arte de Santa Maria em exposição na Unifra


Por Amanda Souza

 

diretor do MASM.

Márcio Flores, diretor do MASM.

Hoje, quarta-feira, 25, às 17:30h, teve início a exposição de obras do acervo do Museu de Artes de Santa Maria (MASM) na sala de Exposições Angelita Stefani, prédio 14  do conjunto III, do Centro Universitário Franciscano.
A exposição ficará aberta das 14h às 18h, até o dia 26 de abril.
O diretor do MASM, Márcio Flores, foi convidado pela coordenadora da Sala de Exposições, Círia Moro, para fazer a mostra das obras do museu.Decidiram, então, por uma exposição das obras do acervo do museu, reunindo, a partir de gravuras, abordagens diferentes nas obras de arte, com técnicas variadas, como a xilogravura, litogravura, linoleogravura, gravura em metal e gravura em vidro.

Fotos: Caroline Pigatto -  Lab. de Fotografia e Memória,

Fotos: Caroline Pigatto – Lab. de Fotografia e Memória,

São no total 41 obras selecionadas em exposição. Todas elas são de artistas de renome, como Maria Bonomi e  Edir Bisognin, professora do Centro Universitário Franciscano. Várias épocas são retratadas nos quadros, com trabalhos que vão desde a década de 70 até 90.

A iniciativa surge também, segundo Flores, para descentralizar as exposições e levar para outras instituições os trabalhos do Museu, o que assegura um intercâmbio cultural. Ainda segundo Márcio Flores, essa exposição é válida para quem quer conhecer o acervo do MASM, o seu desenvolvimento artístico e saber um pouco da história da arte na cidade e do mundo. “O visitante poderá observar todo o processo da gravura nesses períodos, temáticas, técnicas, suportes e o uso das cores que os artistas utilizaram ao longo do processo histórico das artes visuais”, afirma o diretor do MASM.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *