Confira o que funciona em Santa Maria neste feriado


Por Rubi Renck Pires

 

Na sexta-feira, 01 de maio, feriado nacional em comemoração ao Dia do Trabalho, não haverá expediente administrativo. No entanto, os serviços essenciais e alguns centros comerciais terão horários diferenciados. O atendimento administrativo da prefeitura retorna normalmente na segunda (04).

Confira abaixo horários de centros comerciais e instituições municipais:

Educação:

As escolas seguirão os horários do calendário letivo, ou seja, não haverá aula neste dia.

Saúde:

As unidades básicas de saúde do município estarão fechadas. No entanto, estará a disposição o atendimento através das Unidades de Pronto Atendimento: PA do Patronato, PA Ruben Noal (Bairro Tancredo Neves) e UPA (junto à Casa de Saúde). Da mesma forma, as ambulâncias do SAMU podem ser chamadas normalmente através da Central de Regulação pelo número 192.

Infraestrutura, Obras e Serviços

Apenas as equipes de manutenção dos cemitérios estarão funcionando normalmente.

Controle e Mobilidade Urbana

Opera em sistema de plantão, das 7h à meia-noite, na sexta, no sábado e no domingo. O telefone da Gerência Municipal de Trânsito é 3921 7092. A Guarda Municipal realiza atendimento 24h pelo telefone 3921 7167.

Atendimento aos Turistas (CATs)

O Centro de Atendimento aos Turistas da Avenida Rio Branco funciona na sexta, no sábado e no domingo, das 10h às 15h. O CAT da Estação Rodoviária não funcionará na sexta-feira. No sábado e no domingo funciona das 13h30min às 18h.

Recolhimento de Lixo

Segundo a Secretaria de Proteção Ambiental  o serviço de recolhimento de lixo funcionará normalmente no feriado.

Albergue Municipal

Localizado na Avenida Rio Branco, nº 135, o albergue abre normalmente, 24 horas por dia. O telefone é 3026 6771.

Restaurante Popular

Estará fechado no feriado da sexta-feira. O atendimento será retomado na segunda-feira (4), no horário normal de funcionamento, das 11h30 às 13h30.

 Estação Rodoviária

Funcionará normalmente, com a disponibilização de carros extras.

Comércio Santa-mariense:

Royal Plaza Shopping

Horário de Funcionamento: 11h às 22h

* O Cinema funcionará normalmente. Funcionarão apenas lojas em que o próprio dono atenda. Redes grandes como Americanas não abrirão no feriado.

 

Santa Maria Shopping:

O Shopping não abrirá neste feriado.

 

Monet Plaza Shopping

Horário de Funcionamento: 11h às 22h.

* Interrupções no Trânsito:

A Coordenadoria de Trânsito e Mobilidade Urbana informa que durante o feriado de sexta-feira (1º), ruas e avenidas do Centro estarão com o fluxo de veículos interrompido devido a dois encontros religiosos que acontecem em Santa Maria. Às 14h tem início a Romaria do Trabalho, com previsão de término às 16h. Já a Marcha para Jesus começa às 16h e deve terminar às 18h. Confira a seguir os roteiros:

Eventos

Romaria do Trabalho

Saída às 14h, em frente à Igreja São José na Avenida Borges de Medeiros. A caminhada deve reunir mil pessoas vai seguir pela Borges até a Rua Niederauer, depois Floriano Peixoto, Astrogildo de Azevedo, Acampamento, Avenida Medianeira, Avenida Dores e deve encerrar, por volta das 16h, no Santuário de Schoenstatt. Estas vias e as vias de acesso estarão interrompidas.

Marcha para Jesus

Saída da Gare da Estação, às 16h, percorrendo a Avenida Rio Branco, Rua do Acampamento, convertendo à esquerda na Avenida Medianeira, após, conversão à esquerda na Rua General Neto, Rua Riachuelo, Ângelo Uglione, André Marques, Rua dos Andradas, descendo a Avenida Rio Branco para encerrar na Gare, por volta das 18h. A expectativa é que 35 mil pessoas participem da caminhada.

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *