Festival Gastronômico acontece neste final de semana em Santa Maria


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Divulgação

Evento combina gastronomia de rua com atividades radicais, contato com a natureza, bandas, teatro e entretenimento para crianças. Serão mais de trinta operações e mix de 300 produtos.  Foto: divulgação

Escolher entre um foodpark com boa comida e cervejas artesanais ou um dia de atividades radicais em meio à natureza? Nada disso! Nesse fim de semana, tudo isso está em um só lugar. O 1º Ar Livre Festival Gastronômico, marcado para os dias 26 e 27 de novembro no Hotel Fazenda Pampas, combina o melhor da gastronomia de rua com ar puro e verde exuberante. Serão cerca de trinta empreendimentos gastronômicos no local, entre foodtrucks, foodbikes, estandes e cervejarias artesanais oferecendo um mix que vai desde os velhos conhecidos  burgers, até algumas novidades de fora. Dos nossos  tradicionais churros e entreveiro, até uma rápida volta ao mundo através da comida mexicana, árabe, japonesa e italiana. E tudo com precinhos camaradas de no máximo R$ 20,00.

Longe da cozinha, a maior atração do evento são as atividades radicais e de entretenimento. Tirolesa, rapel e parede de escalada para quem gosta de aventura e tem fome de adrenalina. A criançada também tem programação garantida com passeios a cavalo, dimdim, pedalinho, trenzinho e brinquedos infláveis. Mas quem está afim só de comer bem e relaxar, pode se jogar em um dos tantos espaços de convivência criados em meio às árvores e também no espaço coberto de 600 m² que a estrutura do evento preparou.

Para alimentar os olhos e ouvidos, o Ar Livre conta com uma programação artística intensa: serão seis atrações durante os dois dias de evento.

No sábado, o DJ Fabiano Oliveira, da Rádio Atlântida abre os trabalhos às 20h, seguido da Banda Rocksane, às 21h, encerrando a noite.

No domingo, a tarde começa inspirada por intervenções do Teatro Saca Rolhas, às 14h. A música tem início às 16h com a banda DA.SE.RO.MA, e vai até a noite com participação da American Horse, de Santa Cruz do Sul. O Festival Gastronômico encerra com show de uma banda surpresa, velha conhecida dos santa-marienses.

O Ar Livre Festival Gastronômico é uma iniciativa do Instituto Intelectus, Salute, H20 Eventos e Hotel Fazenda Pampas. A entrada é franca e o estacionamento privativo tem custo de R$ 5,00 por carro sem limite de tempo. No sábado, o evento acontece entre 17h e 22h; e no domingo, com maior duração, entre 10h30 e 22h.

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *