Céu colorido foi o presente de 158 anos para Santa Maria


Por Ticiana Leal

 

DSC_0430 (1)

Fotos: Fabrício Minussi, Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria.

A cidade Coração do Rio Grande do Sul completou 158 anos, na última terça-feira (17). Também conhecida como Santa Maria da Boca do Monte, por estar em uma região cercada de morros, a cidade nasceu de um  acampamento que abrigava a comissão militar criada para demarcar os limites das terras espanhola e portuguesa. Após ser elevada a categoria de município em 1858, ganhou vários títulos como: cidade cultura, universitária e militar.

DSC_0421 (1)

Foto: Fabrício Minussi, Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Maria.

Além disto, nos últimos anos o potencial turístico da cidade tem aumentado. Um exemplo disto é a realização da 7ª edição do Festival Internacional de Balonismo de Santa Maria, que fez parte das comemorações de aniversário do município. O Festival que ocorreu de 14 à 17 de maio no Parque Municipal Jockey Club, recebeu pelo menos 65 mil pessoas. Só no último dia, mais de 25 mil pessoas compareceram no local para prestigiar as últimas decolagens e atrações montada no local. O movimento era tanto que em alguns momentos pôde ser observado engarrafamentos nas ruas: Venâncio Aires, Radialista Osvaldo Nobre e em trechos da BR-287, em direção ao parque.

Já nas alturas as cores dos balões pintaram o céu santa-mariense e presentearam aos que em terra acompanhavam o espetáculo. Porém antes dos balonistas decolarem, foi divulgado os campeões do 7º Festival Internacional de Balonismo de Santa Maria e do 2º Campeonato Gaúcho. Confira:

VENCEDORES DO 7º FESTIVAL DE BALONISMO

1º) Cristiano Almudim (RS) — Balão vermelho e branco do Novo Lar

2º) Homero Antunes (SP) — Balão verde e branco do Cantinho do Pescador

3º) João Vitor Justo (RS) — Balão vermelho, azul e branco da Casa São Paulo

VENCEDORES DO 2º CAMPEONATO GAÚCHO

1º) Cristiano Almudim (RS) — Balão vermelho e branco do Novo Lar

2º) Giovani Pompermaier (RS) — Balão colorido do Supermercado Beltrame

3º) João Vitor Justo (RS) — Balão vermelho, azul e branco da Casa São Paulo

 

 

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *