Itec recebe alunos da Fisioterapia


Por Paola Saldanha

 

José Beltran explica um dos projetos desenvolvidos pela empresa Fisalis. Foto: Reprodução/Itec

No dia do Fisioterapeuta, os alunos do 6º semestre do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Franciscano realizaram uma visita a Incubadora Tecnológica (Itec). A atividade faz parte da disciplina Fisioterapia e a Promoção da Saúde IV, que levou mais de 40 acadêmicos a conhecerem os trabalhos desenvolvidos pelas empresas instaladas na Itec. A Cube 3D e a Fisalis receberam os estudantes e apresentaram seus projetos.

De acordo com a professora Louise Bertoldo Quatrin, este tipo de iniciativa estimula os alunos a terem novas ideias. “Eles podem ver que a fisioterapia vai além da reabilitação. É possível produzir”, revela. A docente ainda afirma que em todos os semestres oportuniza esta visita à Itec para que os universitários tenham conhecimento sobre empreendedorismo na prática, e possam tirar seus planos do papel. Gestão e empreendedorismo compõem a disciplina ministrada por Louise.

Para José Beltran, criador da empresa Fisalis, a atividade permite um aperfeiçoamento das ideias elaboradas pelo seu empreendimento, além de um elo entre os estudantes dos cursos do Centro Universitário Franciscano e a Incubadora Tecnológica. “A Itec é uma extensão da Unifra e está sempre à disposição dos alunos. Todos os cursos tem algo a  contribuir”, declara Beltran. Conforme o fundador da Fisalis, alunos, professores e empresas ganham, pois promovem troca de conhecimento. ” Os alunos se sentem a vontade para vir aqui trabalhar ou fazer estágio e os professores, que as vezes tem uma ideia, mas não sabem onde vão aplicar, também encontram espaço”, explica.

A Itec atua desde 2011 no suporte a empresas de diversos ramos voltados a tecnologia e inovação. A Incubadora fornece infraestrutura e auxilio na gestão de projetos desenvolvidos por acadêmicos, graduados, professores e funcionários da instituição e comunidade santa-mariense em geral. Por meio de triagem, são selecionadas os empreendimentos que passam a compor o ambiente de inovação, que é dividido entre ambiente colaborativo, incubadora tecnológica e empresa residente. Atualmente, 15 empresas estão instaladas na incubadora, que se localiza no Prédio 8 da Unifra – avenida Rio Branco, 639, 4º andar. Para a realização das visitas, o agendamento deve ser feito pelo email itec@unifra.br.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *