Professores municipais paralisam atividades


Por Ticiana Leal

 

Reajuste salarial de 18,24% para que se atinja o Piso Nacional do Magistério é um dos  motivos para  paralisação dos professores da Rede Municipal de Ensino, que começa nesta terça-feira (15) e se estende até quinta-feira (17). A decisão ocorreu em assembléia da categoria, na última quarta-feira. De acordo com o Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm), os professores também reivindicam maior investimento nas escolas da rede pública, plano de saúde compatível com a renda dos municipários e cumprimento das horas destinadas à realização de reuniões pedagógicas dentro da carga horária do professor.

A paralisação integra a mobilização nacional convocada pela Confederaçaõ Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e conta com atividades na Praça Saldanha Marinho, além de panfletagem nas escolas afim de informar a comunidade escolar sobre as ações.

PROGRAMAÇÃO
Terça-feira:
concentração, a partir das 14h na Praça Saldanha Marinho. Às 18h, a apresentação do documentário “Acabou a paz – isso aqui vai virar o Chile!”;
Quarta-feira: aula pública, na Praça Saldanha Marinho, a partir das 13h30;
Quinta-feira: concentração na Praça Saldanha Marinho, a partir das 14h. Caminhada sairá em direção à Câmara de Vereadores, onde será entregue uma carta aberta contendo as reivindicações do magistério.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *