Público discute moda e comportamento na Unifra


Por Micheli Barros

 

Márcia Campos durante a aula inaugural do curso de Tecnologia em Design de Moda. Foto: Juliano Dutra . Lab. Fotografia e Memória.

Márcia Campos durante a aula inaugural do curso de Tecnologia em Design de Moda. Foto: Juliano Dutra. Lab. Fotografia e Memória.

Na noite de ontem, terça-feira 15, às 19 horas, aconteceu no salão acústico do Centro Universitário Franciscano, conjunto III, a Palestra “Estilo e Moda, Comportamento e Tendências”, ministrada por Márcia Campos, especialista em moda e Relações Públicas da PUC/RS, com mestrado em Comunicação na UFRJ

O evento foi direcionado para os alunos do curso Superior de Tecnologia em Design de Moda, e também se fizeram presentes professores do curso. Márcia trouxe como reflexão, entender a moda e o estilo.

Conforme Márcia, “quando olhamos para alguém cinquenta por cento do que visualizamos em uma pessoa é a sua aparência e a sua voz. Tudo interfere na nossa imagem, nosso corpo pode mudar, nossa mente e comportamento, até mesmo a forma como nos portamos e enviamos mensagens para os outros”. Ela explicou que é preciso fortalecer a imagem que se projeta ao mundo, onde a roupa e aparência fala muito sobre as pessoas: “ Nosso guarda-roupa é um “fofoqueiro”, goste ou não, ele diz muito sobre você”.

Há uma necessidade de querer o que está na moda, o que é novo o que é diferente”. Com a tecnologia, as informações chegam muito rápido ao público, as marcas lançam seus produtos, e as tendências impulsionam com seus estilos, cores e padronagens. Vive-se em um mundo virtual, onde emotions atribuem e acrescentam valores aos posts, e não há como fugir deste universo de ícones.

Márcia relata que também é preciso ter seu próprio estilo, ao invés de só copiar. Com base na linguagem do corpo ela diz ainda, que todos são influenciados pelo não verbal dos pensamentos, gestos, expressões de domínio, orgulho, e que a postura molda o comportamento através da mente.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *