Alunos da escola Dom Antonio Reis lançam obra na Feira do Livro


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Alunos da escola municipal Dom Antonio Reis Fotos: João Alves (Mtb 17.922)

A sessão de autógrafos dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Antonio Reis, localizada no Bairro Medianeira, aconteceu na tarde desta quinta-feira, dia 04. A turma do 6º ano  da escola  lançou e autografou o livro Aconteceu Na Ilha Azul e Outras Histórias. A obra, escrita de forma colaborativa entre os 25 alunos da classe e organizada pela professora Marlisa Lourenzoni Augusti e pelo escritor Auri Antônio Sudati, foi produzida durante o ano passado (enquanto cursavam o 5º ano) e lançada hoje, na Feira do Livro de Santa Maria.

O livro foi escrito aos poucos. Semanalmente, com orientação de Auri Sudati, patrono da Feira do Livro Infantil em 2006, os alunos escreviam seus textos, davam nomes a personagens e eram motivados para desenvolver a história. “É uma colcha de retalhos que ao final se transforma no todo”, afirma o escritor, que há sete anos atua de forma voluntária na escola, desenvolvendo oficinas literárias e outras atividades voltadas à leitura.

Para a professora Marlisa Augusti, a participação de cada um está bem evidente no livro. “Nós íamos apenas orientando e registrando a história. Mas todo o resto, foi feito por eles. Todos estão aqui nesse livro”, destaca.

Sessão de autógrafos aconteceu na tarde de hoje.

Orgulhosos, os alunos Cristian da Silveira, Yan Renato Cunha e Bernardo Oliveira, todos com 11 anos, recebiam os leitores e autografavam exemplares. Animado, o trio confessou que participar da Feira do Livro como autor tem outro gosto. “Eu já tinha ido à feira para visitar. Agora to achando mais legal. Me sinto realizado, assim como a minha escola”, comentou Cristian.

O livro “Aconteceu na Ilha Azul e Outras Histórias” está disponível para aquisição na banca da Casa do Poeta de Santa Maria (Caposm), durante a Feira do Livro, até o próximo dia 14 de maio.

 

Fonte: Ana Bittencourt (Mtb 14.265), Superintendência de Comunicação/ Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *