Atividades comemorativas para marcar o aniversário de Santa Maria


Por Luis Ricardo Kaufmann

 

No dia 17 de maio, Santa Maria comemora os seus 159 anos de emancipação política administrativa. Para a ocasião haverá uma programação especial promovida pelo Arquivo Histórico de Santa Maria (AHMSM).

As atividades começam com a exposição “Santa Maria Antiga”, reunindo fotografias que marcam a evolução histórica, política, social, urbana e arquitetônica da cidade entre o período de 1890 a 1970. A exibição pode ser visitada no período de 15 a 31 de maio, de segunda às sexta-feira das 07:30 ao 12:00 e das 13:00 às 16:30 na sede do Arquivo Histórico Municipal, localizado na rua  Appel, nº 900, no Centro Integrado de Cultura Evandro Behr, com entrada franca.

Foto: João Alves(PMSM)

O AHMSM também promoverá a palestra “Tópicos sobre o patrimônio de Santa Maria”, com a professora Vani Foletto, graduada em Desenho e Plástica e especialista em História da Arte.

A palestra ocorrerá no dia 24 de maio, às 14h  na sede do Arquivo Histórico.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas pelo email  arquivohistoricosm@gmail.com,  enviando nome completo, profissão e telefone. As vagas são limitadas, e  o(a)  interessado(a) deverá aguardar uma comunicação de retorno confirmando a inscrição.

Confira também outras atividades programadas

Atrações é que não faltam para o aniversário da cidade. Os santa-marienses poderão curtir músicas, refletir com oficinas, praticar esportes. Isso tudo acontecerá no Parque Medianeira, a partir das 09:00 às 19:00 horas do dia 17 de maio. Entre as atividades, Shows, oficinas, food trucks, esportes, entre outras atrações serão realizadas

Também é uma ótima oportunidade para as pessoas manifestarem sua solidariedade ao fazerem doações à Campanha do Agasalho 2017. Caminhões estarão à disposição para que o público possa doar roupas que não mais lhe são úteis, como agasalho, cobertores, camisetas, sapatos, etc.

Além disso, melhor “prevenir do que remediar”. Para as pessoas que estão no grupo prioritário haverá vacinação. Basta levar a carteira de identificação. As  imunizações serão realizadas no Parque Medianeira.

Confira aqui a programação

Fonte: Prefeitura Municipal de Santa Maria

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *