Azul, preto e branco contrastam com o verde dos morros santa-marienses


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Moradora de Santa Maria costurou bandeira de 45 m². Fotos: Dartanhan Baldez Figueiredo/Especial

Passavam das 13h30 quando um grupo com cerca de 20 pessoas se reuniu na rua Augusto Ribas, região leste de Santa Maria, na tarde do último sábado (9). O encontro ocorreu devido à grande bandeira tricolor que teria sua primeira aparição. Tratam-se de 45m² de tecidos nas cores azul, preto e branco, uma homenagem ao clube gaúcho Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

A bandeira foi confeccionada pela colorada Gainor Paim Righi, que atendeu ao pedido do irmão Luiz Paim. Os panos tricolores se transformaram em uma grande bandeira feita à máquina de costura da mãe já falecida, Leopoldina Castagna Paim. O símbolo foi hasteado na antiga pedreira da construtora Olienge, às margens da BR 158.

Grupo de cerca de 20 santa-marienses comemorou a vitória do Grêmio na Libertadores com uma bandeira gigante

A motivação surgiu da conquista do título de tricampeão da Libertadores da América pelo Grêmio e, também, por familiares colorados terem hasteado uma bandeira vermelha e branca em homenagem ao Internacional, em 1979.

Além de demonstrar amor ao Grêmio, a família Castagna Paim homenageou os gremistas que já não estão mais aqui. A matriarca, Leopoldina, deixou claro ao longo dos seus 99 anos, que o tricolor gaúcho era o seu time do coração, apesar de agradar os familiares colorados vestindo a camiseta do Internacional. Grande parte dos netos são gremistas devido ao fanatismo do também já falecido vô Euclides Pereira Paim. Uma paixão que passou de geração para geração. Além do casal, foram homenageados Joelci Castagna Paim, Andrielle Righi da Silva e demais gremistas que partiram.

Gabrielle Righi

Símbolo tricolor foi hasteado em pedreira

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *