Campanha arrecada tênis para prática de handebol feminino


Por Fernando Cezar

 

Passos: movimento que se faz ao caminhar, levando um pé adiante outro. Para muitos, algo comum, para as crianças do projeto Polo Handebol HFSM, das escolas Marista Santa Marta e Perpétuo Socorro, uma tarefa árdua para praticar o esporte que elas tanto amam.

O projeto é vinculada à equipe Handebol Feminino de Santa Maria (HFSM) e visa, principalmente, levar a prática do esporte para as comunidades mais carentes. O projeto se desenvolve em três escolas: Escola Marieta D’ambrósio, Escola Marista Santa Marta e Escola Perpétuo Socorro. Participam dos Polos, cerca de 50 crianças com média de idade entre 10 e 15 anos, que aprendem e praticam o handebol.  Os professores do projeto são formados em Educação Física e fazem trabalho voluntário. Eles não fazem seleção e, assim, todas as meninas que se inscreverem, terão a oportunidade de jogar e evoluir,  abrangendo quem tiver interesse nas comunidades.

Em cima disso, o HFSM promove uma campanha de arrecadação de calçados para a prática do handebol para as meninas do projeto. Muitas delas não tem um calçado para a prática, algumas utilizam até sapatilhas como tênis. Assim, a arrecadação tem o objetivo de arrecadar o maior número de pares de calçados esportivos para as meninas terem como praticar o esporte. A princípio, foram arrecadados 14 pares de tênis e, após todas as meninas serem atendidas, o restante, será doado para parentes das participantes ou alunos da escola que não participam do projeto.

Modelos de tênis para a prática do handeboll. As imagens foram fornecidas pela assessoria de marketing das Casas Eny.

Ainda, doações em dinheiro também são bem-vindas, pois qualquer valor a mais ajuda na conservação e na compra de calçados, caso os mesmos faltem. A numeração pretendida é do tamanho 32 para cima, mas o que for doado, será utilizado.

Quem quiser ajudar na campanha e com doações, basta entrar em contato com o professor e técnico do HFSM nos projetos das escolas Marista Santa Marta e Marieta D’ambrósio, Lucas Dias, pelo telefone (55) 99959-0430, ou email: dias.lucas1992@gmail.com

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *