Chuvas intensas atingem mais de 700 casas em Santa Maria


Por Gabriel Leão

 

WhatsApp Image 2017-03-12 at 12.21.39

Vila Ipiranga, um dos locais mais atingidos até o momento. Foto: Ramiro Guimarães.

A Defesa Civil de Santa Maria está em alerta devido às fortes chuvas que ocorreram na cidade no último final de semana. A alta pluviosidade indicou um volume acumulado médio de 199 milímetros, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), e causou estragos em diversas regiões da cidade, deixando muitos moradores desalojados.

A Secretária de Desenvolvimento Social organizou o recolhimento de itens que podem auxiliar aqueles que precisam. Os interessados em ajudar as vítimas das áreas afetadas pelo alagamento, devem observar os itens de maior necessidade: alimentos, roupas, colchões e cobertores. As doações devem ser encaminhadas a partir dessa segunda-feira, 13, das 7h30min até às 20h, no Centro Desportivo Municipal (CDM),  localizado na Rua Appel, 798.

Para relatar problemas causados pela chuva, alagamentos e temporais o número de contato da Defesa Civil é o 153 e o (55) 3921-7167. As ligações serão atendidas 24 horas por dia.

Fonte: Superintendência de comunicação da Prefeitura Municipal de SM

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *