Competições hípicas reúnem atletas de várias cidades do RS


Por Evelin Bitencourt

 

 

Competição hípica Foto: http://5rpmon.blogspot.com.br/2017/08/5-r-p-mon-abre-as-competicoes-hipicas.html

O final de semana foi marcado pelas competições da 7° Copa Salta Santiago de Hipismo, em comemoração aos 180 anos da Brigada Militar e ao 43° aniversário do Regimento Coronel Peracchi.  As provas foram realizadas no quartel do 5° Regimento de Polícia Montada (5° RPMon), em Santiago.

Estiveram presentes Unidades do Exército, Brigada Militar, Escolas Militares e Sociedades Hípicas de Porto Alegre, Santiago, Passo Fundo, São Borja, Santa Maria, Itaqui, Santa Rosa e Santo Ângelo.

Os participantes dividiram-se nas categorias: Escola (0,60 e 0,80 m), para iniciantes na equitação, Cavaleiro e Cavalo Novo (0,90 m), na qual o próprio equitador realiza a preparação do animal e Categoria para cavaleiros experientes (1,00; 1,10 e 1,20 m).

O destaque do evento foi a premiação de Ariovaldo Teixeira, tenente da reserva, que tirou o primeiro lugar na categoria Cavaleiro e Cavalo Novo. Com 85 anos, Ariovaldo ainda doma cavalos para participarem das competições.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *