Dança e arte digital no shopping Monet


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Videoinstalação “Incorpóreo”, na sala Monet Plaza Arte, com entrada franca. Foto: Dartanhan Baldez Figueiredo

O Museu de Arte de Santa Maria (MASM) convida para a primeira performance da videoinstalação “Incorpóreo”, assinada pelo duo “Cinelante”, formado pelo artista digital Calixto Bento e pela bailarina Letícia Nascimento Gomes. A vernissage acontece nesta segunda-feira (08), às 19h, na sala Monet Plaza Arte. A mostra é uma realização da Prefeitura Municipal de Santa Maria e integra o calendário de exposições do MASM.
O trabalho dos artistas consiste na captura da pesquisa em movimento a partir da dança e arte digital em sinergia. De acordo com Calixto Bento, o trabalho é uma experimentação da relação entre o audiovisual em tempo real e a dança contemporânea, através de performances.
A performance apresentada nesta segunda-feira vai permanecer repercutindo nos dias seguintes por meio de uma videoinstalação que pode ser visitada sempre das 18h às 22h. “O público poderá visitar os dados gerados no primeiro dia e interagir com os movimentos em tempo real”, explica o artista digital.
A segunda performance será realizada em 14 de maio, às 19h, quando os artistas pretendem criar uma nova superfície digital sobre a primeira gerada, sobrepondo ambas. “Esta nova camada de captura estará em diálogo com a primeira performance e estas duas partes ficarão disponíveis para visitação nos dias seguintes, possibilitando a interação dos visitantes, sempre das 18h às 22h, no mesmo local, a sala Monet Plaza Arte”, comenta Calixto.
“Incorpóreo” pode ser visitada até dia 19 de maio, das 18h às 22h, com entrada franca.

SAIBA MAIS

Cinelante propõe um registro dessa pesquisa coreográfica, modelar digitalmente a presença cênica e proporcionar um registro volátil das performances, sempre convidando o visitante a vivenciar a experiência de interagir com o corpo em movimento em outro tempo, Incorpóreo, presente intáctil na exposição, como registro afetivo digital. Fonte: www.facebook.com/cinelante e www.instagram.com/cinelante

SERVIÇO:

O QUÊ: Videoinstalação “Incorpóreo”

QUANDO: Vernissage dia 08 de maio

HORÁRIO: 19h

ONDE: Sala Monet Plaza Arte (Avenida Fernando Ferrari, nº 1483, no Monet Plaza Shopping, Bairro Nossa Senhora de Lourdes)

PROMOÇÃO: Duo Cinelante, Prefeitura Municipal de Santa Maria, por meio do Museu de Arte de Santa Maria

ENTRADA FRANCA

Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)

Fotos: Dartanhan Figueiredo (Divulgação)

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *