Defensores estreia com recordes de audiência na Netflix


Por Jornalismo Digital

 

Defensores é mais nova aposta da Netflix em parceria com a Marvel Comics para manter os altos índices de audiência do serviço de streaming. A série anunciada em abril por meio de teaser teve sua estreia no dia 18 de agosto. 

Demolidor, lançado em 2015, foi a primeira saga da parceria do universo compartilhado a bater recordes de audiência, o que garantiu a segunda temporada. Com o sucesso das aventuras do Demolidor, novas estreias da parceria Netflix e Marvel foram confirmadas: Luke Cage, Jessica Jones e Punho de Ferro, que ganharam séries próprias. Todas obtiveram grandes índices de audiência e rapidamente se tornaram as séries mais assistidas em suas respectivas estreias, batendo recordes e até derrubando servidores nos Estados Unidos devido à alta procura pelos episódios.

Defensores conta com oito episódios e traz quatro dos principais heróis dos quadrinhos, Matt Murdock o Demolidor, Luke Cage, Jessica Jones, e Danny Rand, o Punho de Ferro protegendo de ameaças poderosas a cidade de Nova York.

Como esperado, a série obteve grandes números de audiência, bateu recordes de visualização e uma boa avaliação dos fãs. Atualmente a série está avaliada com nota 9,1 no Internet Movie Database (IMDb), o mais respeitado site de avaliação popular de séries e filmes.  se tornando rapidamente a 33º série mais assistida no mundo.

O estudante Gustavo Antunes, 24 anos, do curso de Engenharia da Computação, ficou satisfeito com os episódios. ‘’Sou um grande fã dos quadrinhos da Marvel e, assim como as demais series, fiquei impressionado com a fidelidade dos episódios comparados com os quadrinhos. Maratonei e acabei com a série no dia da estreia mesmo’’, argumenta.

O empresário Ricardo Chaves, 32 anos, coleciona gibis e figuras de ação do universo Marvel. Para ele, a união dos super-heróis não agradou tanto e possui pontos positivos e negativos. ‘’A história possui seus pontos altos mas à medida que passa vai se tornando arrastada e perdendo seu foco principal. Fiquei decepcionado com isso. Infelizmente a Netflix errou a mão. Continuo achando Demolidor a melhor série lançada’’, opina.

Com os altos indicies satisfatórios de audiência a Netflix já encomendou uma segunda temporada das aventuras dos heróis urbanos, ainda sem data de estreia definida, mas com promessa de aprimorar ainda mais a franquia de sucesso.

Texto: Jean Paim

Disciplina: Jornalismo Digital 1

Professor: Maurício Dias

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *