Dois encontros literários para debater Clarice Lispector


Por Agência CentralSul de Notícias

 

A Atos Cultura e Clínica em Psicanálise promove dois encontros literários cuja temática é Clarice Lispector (1920-1977), dando continuidade às discussões que enlaçam psicanálise e literatura.
O primeiro deles acontece no próximo dia 06 de maio, sábado, às 14h, no Salu’s Casa Café, e tem como temática o contexto histórico, vida e obra da escritora que surgiu no cenário literário brasileiro nos anos 40, e cuja obra evidencia a resistência às tentativas de enquadramentos e definições.
A convidada é  Luciane Ribas de Andrade,  professora e especialista em Língua Portuguesa e Literatura Brasileira. Também na ocasião será discutida a obra Felicidade Clandestina (1971) , a cargo das psicólogas da Atos, Ariadne de Andrade e Giovana Netto.
O segundo encontro será no dia 30 de junho, sexta-feira, às 19h,  quando será debatida a obra A hora da Estrela (1977), com a psicanalista e cronista Iza Maria Abadi de Oliveira, doutora em psicologia clínica pela PUC/SP e mestre com dissertação sobre Clarice Lispector pela UFSM.
Segundo as organizadoras, a escrita de Lispector ” marca a configuração de uma linguagem fragmentária, descontínua e que rompe com a forma de narrar de seu tempo. A experimentação linguística da escritora extrapola o campo semântico dicionarizado, construindo seus próprios referentes, atraindo muitas pessoas na tentativa de decifrar o indecifrável. Para muitos provoca fascínio, para outros, mal-estar e perplexidade”, afirmam. 
As inscrições podem ser feitas pelo email: atospsicanálise@gmail.com,  no valor de R$30,00 cada encontro. As vagas são limitadas.

O Salu’s Casa Café fica na rua Barão do Triunfo, nº1613, em Santa Maria.

 

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *