Grêmio perde para o Cruzeiro e está fora da Primeira Liga


Por Jornalismo Digital

 

Grêmio foi eliminado pelo Cruzeiro. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio tem mais uma eliminação no ano. Dessa vez, nas quartas da Copa da Primeira Liga. A equipe gaúcha teve poucas chances de gol e viu o adversário dominar a partida, porém, só abrir o marcador aos 44 minutos da segunda etapa com Raniel e dois minutos depois com Arrascaeta.

Como esperado, as duas equipes vieram com times reservas. O Cruzeiro começou com alguns reservas de “luxo” como Robinho, Arrascaeta e Rafael Sóbis. Já o Grêmio contou com vários jovens a campo, tendo na dupla de zaga os mais velhos, Bruno Rodrigo e Thyere.

O jogo começou meio morno. Até que Lucas Silva quase marcou aos 21 minutos, de cabeça, mas parou no goleiro Léo. O time gaúcho respondeu logo em seguida com o jovem meia Patrick, que arrancou pela direita, passou pelo marcador, mas chutou fraco para a defesa do goleiro Rafael.

No final da primeira etapa, a equipe da casa chegou bem outra vez. Cruzamento da direita para Arrascaeta que bateu firme de dentro da área, obrigando o goleiro Léo a fazer grande defesa. No rebote, o camisa 10 concluiu para fora.

O panorama da segunda etapa continuou como a primeira. O Cruzeiro continuou pressionando, forçando a equipe gremista ao erro e buscando o gol. O tricolor tentou sair um pouco mais que no primeiro tempo, mas com muitas dificuldades em manter a posse de bola, e por isso continuou sem criar perigo.

Quando a partida estava tranquila, Mano Menezes reclamou muito para o bandeira, de uma falta não marcada. Pela atitude, o treinador foi expulso pelo árbitro, o que o deixou extremamente irritado, discutindo inclusive com o quarto árbitro ao sair de campo.

Os titulares Alisson e Sassá entraram para dar mais poder de fogo ao time mineiro que continuou pressionando com chutes de longa distância e cruzamentos para a área. Do lado do Grêmio, o meia Jean Pyerre tentou levar o time ao ataque, assim como Dionathã que veio do banco para imprimir mais velocidade a equipe.

Aos 42 minutos, Jean Pyerre teve liberdade na entrada da área e arriscou chute que saiu por cima do gol com muito perigo. No entanto, a pressão cruzeirense deu resultado aos 44 minutos. Sassá pegou a sobra de um cruzamento e bateu para o meio da área. Na confusão, o jovem Raniel armou uma meia bicicleta e encobriu o goleiro Léo, abrindo o placar. Três minutos depois, mais uma vez Sassá pelo lado direto, bateu forte para dentro da área, e Arrascaeta desviou para o gol, garantindo a classificação mineira.

A raposa pega o Londrina na semifinal da competição. O Grêmio joga suas fichas na Libertadores e no Brasileirão.

Texto: Bruno Bertulini

Disciplina: Jornalismo Digital 1

Professor: Maurício Dias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *