III Mostra de Tecnologia ocorre nesta terça na Unifra


Por Fernando Cezar

 

Incentivo, inovação, empreendedorismo.  Assim se organiza a III Mostra de Tecnologia do Centro Universitário Franciscano. Com o objetivo de aproximar as relações entre empresas e comunidade acadêmica, a ação é promovida pela Incubadora Tecnológica da Unifra (ITEC), que dá destaque e incentiva as empresas a criarem e desenvolver os seus projetos.

Ao todo são 19 projetos em exibição, de diversos cursos de graduação e pós-graduação da Unifra, além de empresas parceiras que participam da mostra como convidadas.

Entre os projetos, existe o Casa de Parto. Produzido por alunas do sétimo semestre do curso de Enfermagem da Unifra, o projeto visa diminuir o índice de cesárias em hospitais e proporcionar um resgate do parto sem intervenção médica, o que se perdeu com o tempo e que com a volta, irá trazer mais qualidade aos partos e às futuras mães.

Além destes, existem empresas convidadas, é o caso do aplicativo de relacionamento CLEO e o Rota Simuladores. O primeiro, visa em criar um aplicativo de relacionamento onde as mulheres terão poder, ou seja, as usuárias terão a oportunidade de controlar o seu perfil e o acesso que os homens terão sobre suas informações. O app está em fase de desenvolvimento e está programado para ser lançado em março.

Já o Rota Simuladores, é um empresa que produz equipamentos de simuladores de direção diretamente ao Detran. A empresa é de Santa Maria, mas atua em todo o Brasil e já distribuiu cerca de 300 equipamentos.

Além dos projetos, estão sendo realizadas mesas redondas de debate sobre temas para os futuros empreendedores com o intuito de incentivar e mostrar como pode-se fazer um projeto empreendedor de sucesso.

A mostra iniciou hoje às 9h da manhã e vai até as 21h desta terça-feira.

Mais informações no evento do facebook.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *