Jogo virtual aproxima alunos do ambiente acadêmico


Por Agência CentralSul de Notícias

 

O jogo ajuda a aproximar a comunidade ao ambiente acadêmico. Foto: Pedro Cardoso/ Laboratório de Fotografia e Memória.

A equipe de Ensino à Distância do Centro Universitário Franciscano, lançou um game que ajuda os alunos a aprenderem sobre os cursos da Unifra, e também a se localizarem no conjunto III.  A função da brincadeira é aproximar e familiarizar os alunos com o ambiente da Instituição. O jogo foi pensado pelos professores Iuri Lammel, que coordenou o projeto, Miguel Pacheco, que fez o design, e Lucas Ragon, que programou o game.

O desafio é encontrar acadêmicos virtuais que estão espalhados pelos prédios do conjunto III. Ao encontrar o personagem, o jogador precisa acertar qual curso o estudante frequenta. Na questão aparece uma breve explicação referente à graduação e aparecem três opções de curso como resposta. Ao todo, são nove questões; no final do game, aparece um ranking com as melhores pontuações. O objetivo é acertar o maior número de questões em menos tempo.

Segundo a professora Caroline Brum, da graduação em Publicidade e Propaganda da Unifra, os cursos EAD, já receberam conceitos 4 e 5 no MEC. Porém, a instituição aguarda a publicação no Diário Oficial para que eles comecem.

Por Pedro Corrêa

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *