Lançado site de vendas exclusivo para livros de escritores locais


Por Luisa Peixoto

 

  A plataforma “Literatura da Boca” surge como um site de vendas exclusivo para livros de escritores santa-marienses. Ele foi criado para possibilitar ao público local encontrar facilmente e conhecer livros dos autores da cidade e, ao mesmo tempo, dar visibilidade a estes escritores durante o ano todo. A ideia surgiu a partir da constatação de que não havia um local que privilegiasse as obras de escritores da cidade.

O projeto é uma criação das acadêmicas do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário Franciscano, Bianca Rubin Durlo e Karine Ludwig em parceria com a professora-orientadora Cristina Jobim.

O nome Literatura da Boca foi escolhido por remeter ao primeiro nome do município, Santa Maria da Boca do Monte, e, também, fortalecer a ideia de que os escritores daqui são a voz da cidade.

A professora Cristina Jobim afirma que a iniciativa, além de ser um método inovador, irá incentivar a produção de livros na cidade, pois para colocação dos produtos no site não será cobrado nenhum valor.

Após uma pesquisa realizada pela internet, com consumidores de livros da cidade, 85,7% dos entrevistados dizem não lembrar ou não conhecer os escritores, mas que gostariam de adquirir livros santa-marienses e, além disso, gostariam de encontrá-los mais facilmente. Portanto, Karine e Bianca organizaram e produziram o site que reunirá as obras em único lugar e durante o ano todo.

O site já possui livros disponíveis para compra.

Como publicar?

Se você é escritor santa-mariense e tem interesse em comercializar algum livro no site, entre em contato pelo e-mail literaturadaboca@gmail.com, para fornecer informações sobre você e seus livros.

Como comprar?

É possível realizar um registro para conhecer os livros disponíveis, e procurar na barra de busca o livro que deseja encontrar, conhecer um pouco dos escritores e adquirir o seu.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *