Medicina continua o curso mais procurado na Unifra


Por Estela Biscaino

 

O curso de Medicina do Centro Universitário Franciscano é o mais requisitado do Vestibular de Inverno 2017. Esta edição do concurso conta com 3333 inscritos. Destes, 2509 são para Medicina, o qual possui 40 vagas disponíveis, numa relação de 62,7 vestibulandos por vaga. Entre os candidatos estão estudantes de diversas cidades do estado e região que lotaram o espaço de convivência do Conjunto III.

A estudante Amanda Vale Belei, 18 anos, veio da cidade de Lebon Régis, em Santa Catarina. Ela conta que decidiu fazer o vestibular na Unifra porque em seu estado há poucas opções disponíveis.

Amanda Luiza Dornelles. Foto: Thayane Rodrigues/LABFEM

A candidata Amanda Luiza Binda Dornelles, 16 anos, de Passo Fundo, espera que a prova esteja no mesmo nível da preparação que teve durante o ano, em seu cursinho. Ela diz estar confiante.

Já Ana Mariana Weive, 16 anos, de Santa Maria, está acabando o ensino médio. Para ela, o vestibular de inverno é um meio para testar os seus conhecimentos, já que pretende fazer cursinho no próximo ano para prestar vestibular para Medicina.  Durante a semana, a estudante reviu os conteúdos para estar apta para a prova.

Anna Lya da Motta. Foto: Thayane Rodigues/LABFEM

Anna Lya da Motta, 19 anos, de Porto Alegre, diz que se sente tranquila para a prova desta tarde, espera que o vestibular tenha perguntas objetivas, ela relata que decidiu fazer o vestibular na Unifra porque tem familiares na cidade.

Já Matheus Goulart, 19 anos, de Porto Alegre, e Bruno Trento, 19 anos, de Santa Maria, explicam que escolheram a Unifra porque sabem que a faculdade é boa. Eles acreditam que irão bem na prova.

Por Estela Biscaino e Valéria Auzani

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *