‘Moneyball – O Homem que Mudou o Jogo’ será o filme exibido no Cine ConsCiência


Por Luisa Peixoto

 

O projeto de extensão Cine ConsCiência promove a primeira atividade deste segundo semestre de 2017 na próxima segunda-feira, 28 de agosto. O filme ‘MoneyBall – O Homem que Mudou o Jogo’, do diretor Bennett Miller, será apresentado para a discussão que tem como tema ‘Da previsão à especulação financeira’, com o professor Rafael Pentiado Poerschke, do curso de Ciências Econômicas do Centro Universitário Franciscano. 

Sinopse: Em O Homem Que Mudou O Jogo, Bannet Miller leva para as telonas a história real de Billy Beane, interpretado por Brad Pitt. Gerente geral de um time de beisebol, Beane se vê numa situação em que precisa reunir um bom elenco, mas não possui orçamento suficiente para ter chances dentro do esporte. Já que não possui dinheiro, Beane tem que ser mais inteligente que os times ricos. Assim, forçado a reinventar a equipe, ele fecha uma improvável parceria com Peter Brand (Jonah Hill), na qual barganha jogadores rejeitados, e desenvolve um sofisticado software de análise para conseguir reunir um elenco de qualidade sem precisar gastar muito. Billy Beane conseguiu revolucionar o esporte ao colocar o Oakland Athletics entre os principais times de beisebol dos anos 80. O filme foi indicado ao Oscar 2012 nas categorias melhor filme, ator (Brad Pitt), ator coadjuvante (Jonah Hill), roteiro adaptado, montagem e mixagem de som.

A exibição do filme se inicia às 18h30min, no Salão Azul do Conjunto I. Para participar, basta realizar a inscrição em unifra.br e levar um quilo de alimento não perecível no dia da atividade. O CineConsCiência tem como um dos objetivos integrar diferentes áreas do conhecimento por meio de produções cinematográficas e debates com especialistas de cada área.

Trailer: 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *