Novo layout para melhor atender os vestibulandos


Por Pablo Sangoi

 

Mudança nos espaços do prédio 15 para facilitar a circulação e a comodidade dos estudantes e familiares. Fotos: Juliano Dutra. LABFEM

Nesta edição do vestibular de inverno do Centro Universitário Franciscano, a organização
do concurso optou por alterar os espaços físicos no Conjunto III, em comparação ao concurso anterior. O hall do prédio 15, tradicionalmente destinado aos estandes institucionais, cursinhos pré-vestibulares e ao curso de Jornalismo, foi modificado para a comodidade dos candidatos e seus familiares, que ficam aguardando, assim como para melhorar a fluidez na circulação.
A opinião dos professores dos cursinhos pré-vestibulares sobre a modificação é dividida. A professora de filosofia do Fóton, Larissa Piolti, pensa que a nova organização melhorou, pois na edição anterior os cursinhos lotaram o espaço com estandes e propaganda, gerando dificuldade na circulação das pessoas. Já Rafael Levy, professor de matemática do Fleming Medicina, entende que o espaço que a instituição oferece é válido, mas que nesta edição não acomodado devidamente todos os alunos.

Novo layout no saguão do prédio 15 da Unifra.

Conforme a organização do concurso, as modificações são feitas a cada edição, buscando sempre melhor acomodar os vestibulandos. Foram colocados à disposição do público erva mate e água quente, os banheiros do prédio 14 ficaram disponíveis, além de ser instalado um bar no pátio da instituição, pensado exatamente no pessoal que fica no aguardo de quem realiza a prova.
O processo seletivo de inverno deste ano recebeu 3.333 candidatos, que concorrem a 400 vagas em nove cursos de graduação. O  mais disputado é Medicina, com 62 candidatos por vaga. A prova teve duração de quatro horas, apresentando 50 questões de múltipla escolha e uma redação com caráter eliminatório. O gabarito oficial estará no site unifra.br e, no mesmo local, o candidato terá acesso à prova por meio eletrônico. O listão deve ser divulgado no dia 23 de junho.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *