O sonho de se tornar jogador de futebol está mais perto


Por Agnes Barriles

 

“Bola na rede pra fazer o gol, quem não sonhou em ser um jogador de futebol?” Se tornar jogador de futebol, como diz a música Partida de Futebol, da banda Skank, é um sonho para inúmeras crianças, e este desejo pode estar mais perto de se tornar realidade em Santa Maria.

Mazarópi foi uma das presenças ilustres do jantar e bateu um papo com os torcedores (Foto: Larissa Bilo / LABFEM)

Na noite desta terça-feira, 12, um jantar no Restaurante Vera Cruz deu a largada para a inauguração da Escola de Futebol do Grêmio, a pioneira na região Central do Estado. O projeto que atende mais de 13 mil crianças em 90 unidades pelo Brasil e no mundo tem o objetivo de reunir cerca de 150 crianças entre 5 e 15 anos na cidade.

A iniciativa do projeto tem como incentivador Robson Centurião, ex-meia revelado pelo Inter-SM e campeão da América com o Tricolor de Porto Alegre. O campeão da América de 1983 tem como parceiro no projeto o amigo Fábio de Castro Ribas, preparador físico e filho do ex-técnico do Inter-SM, Tadeu Menezes.

Centurião explica que não é apenas futebol o foco da escolinha, mas também a questão social e de caráter, a formação como indivíduo é um dos objetivos do projeto.

Centurião explica que não é apenas futebol o principal foco da escolinha, mas também a questão social e de caráter (Foto: Larissa Bilo / LABFEM)

“Espero que eu e o Fábio tenhamos a capacidade de fazer esse trabalho, que a gente consiga reunir todos aqueles fatores que levam um menino a trilhar o sonho de ser jogador de futebol, porque a realidade da maioria das crianças é bem diferente”, observa Centurião.

As aulas serão todos os dias, pela manhã e pela tarde, no campo do Imembuy, na Avenida Hélvio Basso.



Campeões de 83 estiveram presentes no jantar

O goleiro de 1983, conhecido como Mazarópi, Geraldo Pereira de Matos Filho, foi um dos convidados de destaque. Outra presença ilustre no jantar foi o volante China, destaque no Grêmio na década de 1980 e companheiro de Mazarópi.

As inscrições para escolinha podem ser feitas no Consulado do Grêmio em Santa Maria, que fica Avenida Nossa Senhora Medianeira, 1321, no Trevicenter do Nacional.

Mais informações pelos telefones (55) 99733-5078 ou (55) 99675-0013.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *