Os jogos olímpicos de 2020


Por Jornalismo Digital

 

Clery esteve no Japão para conhecer a estrutura das Olimpíadas de 2020. Foto: Arquivo Pessoal

Os jogos olímpicos de 2020 serão realizados em Tóquio. A eleição da cidade-sede ocorreu no dia 7 de setembro de 2013, na 125ª Sessão do Comitê Olímpico Internacional, em Buenos Aires, capital da Argentina. Entramos em contato com o repórter Clery Quinhones de Lima, professor de Educação Física, jornalista e primeiro repórter brasileiro na sede das olimpíadas.

Clery constatou que a mobilidade urbana na capita japonesa é muito ruim, pois o “empurra empurra” no transporte público é igual ao do Brasil. O repórter também disse que se as olimpíadas fossem hoje, a cidade não teria mobilidade boa para sediar os jogos e receber os esportistas, os jornalistas e os torcedores. Na questão da segurança, o jornalista citou que lá não se vê polícia na rua, pois Tóquio é muito calma. A tecnologia pode ser percebida com a disponibilização de internet wi-fi em todos os lugares. Para finalizar, Clery comenta que a cidade é muito bonita e convidativa para o passeio.

Texto: Rulian Fernandes

Disciplina: Jornalismo Digital 1

Professor: Maurício Dias

 

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *