Primeiro treinamento do sub-17 do Inter/SM aconteceu na baixada


Por Luis Ricardo Kaufmann

 

Foto: Assessoria de imprensa do Inter/SM

O futebol é uma caixa cheia de surpresas e a indefinição é a única certeza para quem exerce a profissão, ainda mais para quem está tendo a primeira oportunidade na carreira. Nesta terça- feira, 01, vinte e nove atletas (29) das categorias de base do Internacional de Santa Maria realizaram no estádio Presidente Vargas o seu primeiro treinamento. A ideia é preparar os garotos para participarem do gauchão realizado pela Federação Gaúcha de Futebol de 2018.

“ Ninguém tem lugar garantido no clube. É preciso dar o máximo de si em cada treino”. Esse foi um dos discursos da comissão técnica do Inter/SM, em reunião realizada no restaurante do clube, quando estiveram presentes o supervisor de futebol Paulo Santos,  Rafael Pillar, presidente do Conselho Deliberativo e atual presidente do clube, e o técnico, Lucas Fossatti.

O Inter/SM já tem jogo amistoso marcado para dia 19 de agosto, contra o Sport Clube Sport Marítimo Madeira na baixada. Os garotos realizaram as primeiras atividades no campo e, no lado de fora,  havia um ar de tensão e preocupação dos pais e parentes ao observá-los da arquibancada. Vários garotos que estavam em campo vieram de outras cidades, como é o caso de Daniel Brondani, de Restinga Seca, que estava sob o olhar atento de sua tia dona Nilza Brondani.

A atividade foi comandada pelo técnico Fossatti e seus auxiliares Felipe Cantalupo e Lucas Barcelos. Ao conceder entrevista, o comandante das categorias de base esclareceu algumas dúvidas. Dentre elas, o professor sinalizou que a equipe não está sendo preparadapara atender as necessidades táticas apenas da equipe principal, mas também para qualquer outro sistema tático.

Confira aqui a entrevista do técnico, realizada para a rádioweb Unifra.

 

 

Um Comentário

  • bruno
    10 ago 2017 | Permalink | Responder

    Muito bom!! Michel adorou a matéria, ficou feliz em saber que Restinga está sendo citada 😉

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *