Quarta-feira é dia de exposição “Minérios Celestes” no Monet


Por Luis Ricardo Kaufmann

 

A exposição “Minérios Celestes”, assinada pelo autor visual Franco Julior acontecerá quarta-feira, 05 no Sala Monet Plaza Arte.

Foto: Divulgação (MASM)

Franco Julior, questiona e instiga as pessoas à olharem para além do que os olhos podem enxergar, ao explorar para além dos universos visíveis. Para a realização do trabalho em exposição, o autor utilizou um microscópio óptico monocular com lente de ampliação de quarenta vezes. Desse modo, foi possível visualizar volumetrias ocultas a olho nu. Com isso, o visitante poderá compreender a formação dos minérios como um pequeno planeta, a partir de sua superfície, cor e formação de cristais.

A exposição “Minérios Celestes” é realizada pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e Museu de Arte de Santa Maria (MASM). A exibição integra a programação anual de atividades escolhidas para ocupar os espaços expositivos conservados pela Prefeitura. O edital foi publicado em dezembro do ano passado e a divulgação dos trabalhos escolhidos pela Curadoria do MASM ocorreu em fevereiro.

A sala  de exposição fica no Monet Plaza Shopping, Avenida Fernando Ferrari, nº 1.483, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, e permanecerá disponibilizada até dia 27 de julho.  A entrada é grátis e permanecerá disponibilizada até dia 27 de julho.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *