Reunião para evitar mais desastres


Por Luis Ricardo Kaufmann

 

É melhor prevenir do que depois remediar. Hoje, 11, foi realizada uma reunião para tratar de possíveis pontos da cidade que podem causar perigo à população santa-mariense. Dentre os envolvidos nessa reunião estiveram Sergio Cechin, vice prefeito, e João Carlos Tonetto, do departamento Nacional de Infra- estrutura de transportes da cidade. A ideia é fazer melhorias para inibir o acúmulo de água em alguns pontos da cidade, como na  Vila Ipiranga, no bairro Passo das Tropas, no entroncamento dos bairros Tomazetti e Dom Antônio Reis, na região Sul, e o entroncamento dos bairros Santa Marta, Parque Pinheiro e Vila Prado, na região Oeste.

No último dia 13 de março, a forte chuva atingiu mais de 700 casas em Santa Maria, sendo que a alta pluviosidade tinha indicado um volume acumulado médio de 199 milímetros, segundo dados do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Esse acontecimento causou estragos em diversas regiões da cidade, deixando muitos moradores sem moradia. Relembrando que a Vila Ipiranga, foi um dos locais mais atingidos pela chuva.

Ficou decido na reunião que será encaminhado um documento oficial da Prefeitura para o DNIT, em Porto Alegre, solicitando a ajuda dos orgãos para a limpeza de algumas pontes e desentupimentos de bueiros, que irá impedir o acumulo de água, e  os alagamentos. Também participaram da reunião, o secretário do meio ambiente Guilherme da Rocha, a assessora superior de Políticas do Interior, Anita Costa Beber, e o engenheiro da Secretária de Infraestrutura e Serviços Públicos Francisco Severo.

Fonte: Assessoria de comunicação da prefeitura de Santa Maria

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *