Sábado é dia de festa junina no Itararé


Por Luis Ricardo Kaufmann

 

A festa caipira ainda não terminou em Santa Maria. Sábado, dia 1º, será realizada a festa junina no Centro de Convivência 21 de Abril, na rua Anita Garibaldi, nº 2, Bairro Itararé. A comemoração ocorrerá, das 14h às 18h, na quadra de futebol clube. A entrada no arraiá é gratuita. Conforme  o coordenador do clube Vilson Quaiatto, a expectativa é de que mais de mil pessoas compareçam à festa.

Foto: Arquivo PMSM

As atrações previstas são diversificadas, como casamento na roça, brinquedos infláveis, quadrilha e artistas locais. Além disso, haverá a apresentação da cantora Aline Freitas com um grupo de rap da região. Também ocorrerá a queda de braço entre as pessoas do Centro de Convivência, além de Danças Circulares e Dança Afro Euwá-Dandaras.

As pessoas que comparecerem ao arraiá não ficarão sem energia. Estarão à venda pratos com amendoim, pastéis, bolos de fubá e de milho, nega maluca e pizza. Como bebida, haverá quentão. As comidas serão produzidas e vendidas  pelos grupos que compõem o programa Clube 21 de Abril. A renda será destinada para proporcionar a melhora dos projetos.

Nesta quarta-feira, 28, foi realizada, pela a equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) Urlândia, festa junina para o grupo de diabéticos e hipertensos na vila Urlândia, rua Valdir C. da Silva, 495. O cardápio foi adaptado à dieta dos pacientes. O objetivo foi mostrar para as pessoas que têm problemas de saúde que é possível aproveitar as festas juninas.

Dentre funcionários e pacientes, cerca de 45 pessoas participaram das comemorações. O grupo de hipertensos e diabéticos da ESF Urlândia promove reuniões mensais, sempre na última quinta-feira do mês. Ao decorrer dos encontros, os usuários recebem orientações sobre promoção de saúde, alimentação e outros assuntos relacionados. Cerca de 15 pessoas participam do grupo.

Fonte: Prefeitura de Santa Maria 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *