Santa Maria: Conferência Municipal de Saúde das Mulheres acontece em maio


Por Agência CentralSul de Notícias

 

A 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres  promovida pelo Conselho Municipal da Saúde com o apoio da Secretaria de Saúde do Município será realizada nos dias 19 e 20 de maio, no auditório da Fames, tendo como tema “Saúde das mulheres: Desafios para a integralidade com equidade”.
A proposta é discutir  a saúde das mulheres em um aspecto amplo, abordando aspectos biológicos, socio-ecômicos e ambientais a partir de quatro temas centrais a serem discutidos: “Papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e o reflexo na vida e Saúde das mulheres”; “O mundo do trabalho e suas consequências na vida e Saúde das mulheres”; “Vulnerabilidade nos ciclos de vida das mulheres na Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da mulher”; e “Políticas Públicas para mulheres e participação social”.
A Conferência é aberta a toda comunidade santa-mariense, e o credenciamento distribuirá os participantes em grupos, onde estarão, também, representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), dos trabalhadores da área da Saúde, dos prestadores de serviços e dos órgãos do Governo. Cada grupo trabalhará um eixo diferente, a partir de um documento orientador elaborado pelo Conselho Nacional de Saúde e adequado à realidade de cada estado e Município (em Santa Maria, foram incluídas, no documento, propostas elaboradas durante reuniões preparatórios em diferentes regiões de Saúde da cidade). Ao fim da Conferência serão retiradas propostas a serem levadas ao governo do Estado, responsável pela implementação dessas ações na região.
Durante a Conferência, também serão escolhidas oito pessoas que irão representar Santa Maria na Conferência Estadual sobre o tema, que será realizada nos 5 e 6 de junho, em Porto Alegre.

SERVIÇO
O quê? 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres
Quando: 19 e 20 de maio
Onde: Auditório da Fames (Rua Doutor Turi, 2003)
Para participar: Quem tiver interesse em participar da Conferência, que é gratuita, pode realizar o credenciamento no dia do evento, a partir das 18h, diretamente no local

Fonte: Mariana Fontana (Mtb 17.770), Superintendência de comunicação da PMSM.

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *