Tainan Guazina, o menino cantor do Calçadão santa-mariense


Por Elizabeth Lima

 

Tainan em estúdio.

Tocando violão e cantando no calçadão da Praça Saldanha Marinho há dois anos , o músico Tainan Guazina, é conhecido como o menino do calçadão. Ele tem 25 anos e cursa bacharelado em Música e Tecnologia UFSM e conversou com a ACS. Sobre suas influências musicais, Tainan cita primeiramente  o cantor Irlandes Glen Hansard que também começou tocando nas ruas, além de artistas mais conhecidos, como Ed Sheeran, Bruno Mars, Adele, cujas musicas compõem seus repertório.

No ano de 2016, o músico começou uma campanha pela internet para arrecadar fundos e comprar equipamentos que o ajudariam na faculdade e também a gravar seu primeiro álbum chamado “Calçadão”. As pessoas aderiram e ele conseguiu o valor necessário . Atualmente o álbum está sendo  gravando com os produtores Leandro Carvalho e Diego Zanini do Loop Studio Santa Maria, com o término das gravações está previsto para dezembro próximo. Recentemente, Tainan fez duas edições “Do calçadão à Vila Belga” onde tocou todo o repertorio de seus dois anos de rua, contando com   participações de amigos músicos, cujos trabalhos admira.

Ele também tem conquistado um grande número de views tocando no centro da cidade, o que  antes não conseguia nas redes sociais porque não postava nada em nenhuma página. Hoje possui a página  Tainan Guazina https://www.facebook.com/contatotainanguazina/ que abriga o projeto ativo  chamado #PEQUENASCANÇÕES. São videos reduzidos de músicas,  postados de segunda a sexta, e nos quais ele canta músicas de um artista por semana.Com três semanas de projeto, a página já ruma para as primeiras 1000 curtidas. Em breve, Tainan irá começar dois projetos exclusivos no calcadão, ainda não divulgados oficialmente e que também estarão em seu canal no Youtube.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *