Trilha em homenagem a Santa Maria percorre Morro do Carmo


Por Agência CentralSul de Notícias

 

 

 

Foto: Divulgação GBS

O Grupo Bandeirantes da Serra (GBS) realizou ontem, quarta-feira,17, a 26ª edição da “Caminhada Cidade de Santa Maria”, em comemoração aos 159 anos de emancipação do Município. Durante três horas, o grupo formado por 82 pessoas de diferentes idades e perfis, percorreu 12,5 km de trilhas no Morro do Carmo, localizado no Parque Natural Municipal dos Morros. A atividade teve apoio da Associação Santamariense de Esportes Náuticos (Asena) e da Prefeitura Municipal.

Além de ser promovida em homenagem ao aniversário de Santa Maria, a caminhada promove a conexão entre a sociedade santa-mariense e a natureza, e proporciona a seus participantes a possibilidade de aliar atividades físicas com momentos de contemplação e informações sobre conservação ambiental e consciência ecológica.

 

O Grupo Bandeirantes da Serra já prepara a 27ª edição da Caminhada Cidade de Santa Maria, em comemoração aos 160 anos do Município, no ano que vem. Através de reuniões ordinárias mensais, o planejamento é feito com a participação de todos, sempre buscando aliar informação com a prática da atividade física.

Foto: Divulgação/GBS

Parque dos Morros integra Cadastro Nacional de Unidades de Conservação

O Parque Natural Municipal dos Morros é uma área protegida do Município e recentemente foi incluído no Cadastro Nacional de Unidades de Conservação (CNCU). Isso significa que a área integra oficialmente o Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) do Ministério do Meio Ambiente.

O cadastro congrega e disponibiliza informações oficiais sobre as unidades de conservação do SNUC, oferecendo relatórios detalhados sobre a situação das unidades de conservação, facilitando a realização de diagnósticos e a identificação de problemas.

Texto: Ana Bittencourt, Superintendência de Comunicação PMSM

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *