Unifra capacita cuidadores de pessoas portadoras de Alzheimer


Por Luisa Peixoto

 

Estão abertas as inscrições para a 5ª Capacitação para Cuidadores de Pessoas Idosas com Doença de Alzheimer. Os objetivos são capacitar cuidadores e acadêmicos do Centro Universitário Franciscano para o cuidado em saúde de pessoas com Alzheimer, promover orientações para manutenção da saúde no cuidado com as pessoas com a doença, facilitar o cotidiano de cuidadores e de pessoas portadoras da doença e divulgar o Projeto de Extensão AMICA na comunidade.

A programação conta com duas palestras: ‘Necessidades nutricionais e fatores antioxidantes na prevenção da Doença de Alzheimer’, com a professora Elisângela Colpo, professora do curso de Nutrição do Centro Universitário Franciscano, e ‘Uso racional de medicamentos no tratamento da Doença de Alzheimer’, com a coordenadora do curso de Farmácia, Jane Limberger. A atividade é promovida pelo projeto de extensão Grupo Amica (Assistência Multidisciplinar Integrada aos Cuidadores dos Portadores da Doença de Alzheimer).

O valor da inscrição é de R$ 20,00 e pode ser realizada em unifra.br, até o dia 8 de novembro. A participação na capacitação dá direito ao inscrito receber certificado online, com carga horária de 4 horas.

 

Fonte: ASSECOM Unifra.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *