Unifra recebe nota máxima em avaliação de recredenciamento


Por Agência CentralSul de Notícias

 

Conjunto III do Centro Universitário Franciscano (Foto: Fernando Cezar/ Lab. Fotografia e Memória)

O Centro Universitário Franciscano que pleiteia a transformação em universidade, obteve conceito máximo na avaliação institucional que recredenciou a instituição.  A Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior confirmou nota 5 para instituição – valor máximo em tais processos.

A avaliação, realizada entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, analisou o planejamento e a avaliação institucional, o desenvolvimento institucional, as políticas acadêmicas, as políticas de gestão e infraestrutura física. Conforme o relatório de avaliação, todos os requisitos legais foram devidamente atendidos pela instituição. O documento ainda destaca a coerência entre o planejamento da gestão e sua execução financeira, a qualidade do trabalho docente desenvolvido nos quesitos ensino-aprendizagem e pesquisa e extensão, assim como a excelente infraestrutura institucional, em consideração também aos aspectos de acessibilidade.

A reitora do Centro Universitário Franciscano, Iraní Rupolo, atribui este resultado de avaliação ao empenho coletivo, que se reflete nas práticas acadêmicas. “Este resultado é fruto do planejamento, da maturidade e solidez institucional. Construímos nosso alicerce por meio do trabalho e ficamos orgulhosos de cada dia contribuirmos para o desenvolvimento regional”, enfatizou, considerando a notícia como uma excelente conquista para este semestre que se inicia.

Por ASSECOM – Assessoria de Comunicação Unifra

Sobre o autor:

Agência CentralSul de Notícias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *