Unifra vai rever currículos da graduação em 2018


Por Luisa Peixoto

 

Pró-reitora Vanilde Bisognin explica sobre o estudo de mudanças na curricularização da graduação. Foto: Pedro Gabriel Gonçalves/LABFEM.

A Pró-Reitoria de Graduação(Prograd) terá um ano de muito trabalho com a reconfiguração dos currículos dos cursos de graduação do Centro Universitário Franciscano. A previsão é da Pró-reitora de Graduação Vanilde Bisognin,  ao afirmar que o ano de 2018 será reservado para realizar o estudo de toda a reconfiguração dos cursos da Unifra, desde a alteração de horários nos turnos, como também as mudanças curriculares.  A proposta é aumentar o tempo de semanas nos semestres, ao invés de 17 semanas serão 20 semanas. Com isso, os cursos noturnos irão terminar as aulas às 22h e não mais às 23h. Ela expõe que isso irá preservar a questão da segurança dos estudantes, funcionários e professores.“Pretendemos fazer esse estudo ouvindo os alunos, funcionários e professores. O ano de 2018 será para preparar e estabelecer essa mudança a partir do diálogo com toda a comunidade acadêmica, e com possibilidade de implementação em 2019”, salienta a Pró-reitora.

Entre as mudanças anunciadas está a curricularização da extensão. “Ainda dentro dessas discussões, iremos abordar como a Pesquisa e Extensão irá ocorrer dentro dos cursos, pois agora a Legislação pede que os alunos na instituição tenham que ter o Ensino, Pesquisa e Extensão e vamos tentar encaixar todas essas questões dentro do currículo”, finaliza a Pró-reitora.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *