Jornada Científica debate temas que afetam o jornalismo hoje


Por ariadne.marin

 

A Jornada científica do curso de Jornalismo está na sua vigésima edição. Foto: Thaís Trindade/LABFEM

A XX Jornada Científica do curso de Jornalismo da Universidade Franciscana foi realizada na noite de ontem, quarta-feira, 7, no Salão Acústico do Prédio 14, da Universidade Franciscana.

Alunos do curso de jornalismo apresentaram suas pesquisas para o público acadêmico presente, como um ensaio para a defesa na banca do TFGII e também para que os professores  analisassem e fizessem sugestões sobre os trabalhos.

Os trabalhos de pesquisa remeteram a temas como Jornalismo político e internacional, as novas tecnologias da Comunicação e da Informação, as Fake News,  a migração da faixa AM para FM no rádio, a meteorologia no telejornalismo, as assessorias de imprensa e a gestão de crise.

A jornada científica realizada pelo curso de Jornalismo reúne a primeira etapa dos trabalhos finais de graduação (TFG I) como forma de socializar as pesquisas desenvolvidas no curso. Envolve os alunos de final de curso e os que estão nos primeiros semestres com o objetivo também de estimular o olhar crítico e a integração entre os universitários.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *