75ª Romaria da Medianeira ocorre neste domingo


Por Alex Silveira Batista

 

A 75ª edição da Romaria de Nossa Senhora da Medianeira será realizada neste domingo, dia 11. Neste ano, o tema da Romaria é “a Jovem chamada Maria, Mãe de Jesus”, com o lema “Ave Maria, Mãe de Jesus”. A procissão tem como ponto de partida a Catedral Metropolitana de Santa Maria, na Avenida Rio Branco, às 8h30min, percorre as principais ruas da cidade e tem como destino o Altar Monumento, no Santuário Basílica da Medianeira.

 No domingo, missas serão celebradas de hora em hora no Santuário, a partir das 5h até as 18h. Também haverá confissões no santuário e na cripta. A missa campal, celebrada em frente ao Altar Monumento, será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira Corrêa, e será transmitida ao vivo pela Rede Vida e pela Nova Rádio Medianeira, das 10h às 11h.

Segundo o padre Ruben Dotto, que está à frente da organização da romaria, este é o maior evento religioso do Rio Grande do Sul. “É uma imensa satisfação organizar um evento desta proporção, onde as pessoas demonstram toda sua fé, através de orações, pedidos, agradecimentos, um evento onde milhares de pessoas juntas manifestam o amor a Deus. Isso é lindo, é o que nos motiva estar sempre buscando engrandecer a nossa Romaria e fazer a cada ano um evento ainda mais bonito”, comenta

No ano passado, cerca de 300 mil pessoas participaram da Romaria da Medianeira. A expectativa para esse ano é de um público ainda maior. Para que tudo ocorra tranquilamente, a programação tem apoio da Prefeitura, que vai mobilizar várias secretarias, como a Secretaria da Saúde, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Infraestrutura e Serviços Públicos, bem como a Casa Civil, que coordenará as ações e disponibilizará os banheiros químicos.

Texto: Alex Batista

Produção para a disciplina de Jornalismo Digital 1 sob a orientação do professor Maurício Dias

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *