Acadêmicos, ao trabalho!


Por Flora Quinhones

 

O Curso de jornalismo realizou uma mobilização de laboratórios experimentais para cobertura do vestibular de inverno da UFN. Ao todo, são cinco equipes coordenadas por cinco professores do curso, que se reuniram no hall de entrada do prédio 15, localizado no conjunto III, na rua Silva Jardim. Nessa ação os estudantes são responsáveis por produzir fotos, matérias para site e rádio e audiovisual, além de abastecer as redes sociais sobre pautas relacionadas ao acontecimento.

Alunos do curso de jornalismo realizando a produção de conteúdo sobre o vestibular – Foto: Thayane Rodrigues / LABFEM

Conheça as equipes e aos setores que atuam integrados nessa cobertura:

Agencia Central Sul de Notícias, conta com oito alunos entre monitores e voluntários, coordenados pela professora Rosana Zucolo, produzindo matérias para o site.

LAPROA – Laboratório de Produção Audiovisual, com cinco alunos coordenados pela professora Neli Mombeli, realizando matérias audiovisuais para abastecer a página do laboratório e da agência, além do youtube.

LABFEM – Laboratório de fotografia e memória conta com tr^s alunos, coordenados pela professora Laura Fabrício, responsáveis pelas imagens produzidas para todos os laboratórios.

MULTJOR, Laboratório de multimídia com quatro alunos coordenados pelo professor Maurício Dias, abastecendo Twitter, Instagram e Facebook sore o acontecimento.

RadioWeb UFN, contendo duas equipes de alunos ao vivo. Coordenados pela professora Carla Torres.

A aluna do 7º semestre de jornalismo Bruna Milani relata que já é sua quinta experiência cobrindo vestibulares da UFN, e que cada uma é uma emoção diferente, além de contribuir muito para a prática da profissão.

A professora Laura Fabrício afirma que “a atividade de trazer os acadêmicos para o vestibular é uma oportunidade única para os alunos de jornalismo aprenderem como  fazer uma cobertura. A intensidade dela, além de sua resposta técnica rápida e estética também”, relata a professora de fotografia.

 

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *