Alunos do curso de Medicina da UFN recepcionam vestibulandos


Por Bruna Milani

 

Acadêmicos de Medicina da UFN recepcionando os vestibulando. Foto: Thays Trindade.

Desde que abriu o curso de Medicina na Universidade Franciscana, em agosto de 2014, uma tradição vem sendo mantida por parte dos alunos que passam para o 2° semestre da graduação: a recepção para os vestibulandos.

Conforme o acadêmico de Medicina, João Henrique Lemes, 19 anos, a ideia de recepcionar quem vem fazer a prova já vem há algum tempo através de outros alunos do curso. “Até aonde eu sei, os veteranos vem receber os futuros bixos e os vestibulandos. É mais para fazer eles se sentirem em casa e não ficarem tão nervosos com a prova. Eu acredito que eles vão se sair bem”, aborda João Henrique.

O veterano de Medicina João Arthur Rosendo Wenkelmann, 19 anos, comentou com a Agência Central Sul de Notícias que esse modelo de tradição é comum em outras universidades, e notado pelo estudante na época em que prestava vestibular em outros lugares. “Hoje nós trouxemos vales para arrecadar o dinheiro para o trote e, então vamos fazer a recepção dos bixos de verdade através de uma gincana que a gente faz no curso”. mencionou Arthur,  também um dos organizadores da brincadeira que segundo ele, não tem data e nem local ainda previsto para acontecer.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *