Aplicativo promete reduzir tempo de espera por exames


Por Thiago Nunes

 

Cada vez mais as pessoas estão sem tempo para, por exemplo, ir buscar um exame médico. O jovem Jéferson de Oliveira De Lima, estudante da Universidade Franciscana quer reduzir esse tempo de espera e facilitar a vida das pessoas. De acordo com o acadêmico de Engenharia Biomédica, a ideia é agilizar o serviço, que poderá ser usado também por clínicas e médicos.

“Cada vez está mais prático usar o celular. Queremos facilitar e agilizar o processo de espera dos resultados médicos. O aplicativo seria para celular e com uma versão web, para ser aberto em computadores, principalmente para as clínicas”, explica.

O jovem destaca que app teria um banco de dados com todos os exames realizados pela pessoa. Ele ainda questiona: “Quem tem um arquivo com as vacinas que tomou ? Qual resultado do exame que você fez há um ano?”. Todas essas respostas estariam na palma da mão, através do app, que ainda não tem nome e data para ser lançado.

A ideia é expandir a funcionalidade do aplicativo para hospitais e visa um grande público tanto de quem é paciente, quanto para empresas do ramo da saúde.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *