Atividades discutem a promoção da vida e a prevenção ao suicídio


Por Flora Quinhones

 

A  Associação de Familiares, Amigos e Bipolares de Santa Maria (AFAB)& Espaço Nise da Silveira realizam atividades de cuidado à vida durante o  Setembro Amarelo. Hoje, 25 de setembro, acontece a oficina (Con)fiar: os nós de uma trama invisível, com o oficineiro Luciano Anchieta Benitez/CVV, no  Antigo Hospital Universitário – Prédio de Apoio. Rua Floriano Peixoto, 1750 – Sala 316 (Prédio do Espaço Nise da Silveira & AFAB).

Amanhã, quarta, 26 de setembro a Associação promove o V Encontro Regional de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio, quando será discutido o tema “Um olhar sobre a infância e adolescência no contexto de pós modernidade”. A atividade inicia às 8 horas no auditório Flávio Miguel Schneider, localizado no prédio 42 do CCR, da UFSM. Para participar, é preciso fazer inscrições pelo portal da instituição. [click aqui]

A programação continua durante a semana e, no dia 27, o Cine Mental promove o filme  Pequena Miss Sunshine. Uma trama que conta a história de uma  família diferente. O pai desenvolveu um método de auto-ajuda que é um fracasso, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. Nada parece estar indo bem para os integrantes, até que a filha mais nova, a desajeitada Olive (Abigail Breslin), é convidada para participar de um concurso de beleza para meninas pré-adolescentes. Durante três dias eles deixam todas as suas diferenças de lado e se unem para atravessar o país numa kombi amarela enferrujada. A programação ocorre às 14 e 30min, no Auditório do Antigo Hospital Universitário, localizado na rua Floriano Peixoto, 1750.

Agenda

26/09 – V Encontro Regional de Promoção da Vida e Prevenção do Suicídio: Um olhar sobre a infância e adolescência no contexto da pós-modernidade.
Horário: 8h
Local: Husm CCR – Prédio 42.

27/09 – Cine Mental: Pequena Miss Sunshine
Horário: 14h30
Local: Auditório do Antigo Hospital Universitário. Rua Floriano Peixoto 1750, Térreo.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *