Câmara sedia exposição Olhar no Cárcere


Por Gabriela Gabbi

 

Venino Aragão, idealizador de “Olhar no Cárcere”. Crédito: Camila Porto Nascimento

A III Edição da exposição “Olhar no Cárcere” foi lançada hoje,  10 de dezembro, às 14h, no Espaço Novos Talentos da Câmara de Vereadores de Santa Maria. A mostra reúne 22 obras produzidas por pessoas privadas de liberdade. A iniciativa faz parte do projeto Universal nos Presídios e tem por objetivo despertar o talento e o empreendedorismo nos detentos.

Essa é a primeira vez que a cidade irá receber a mostra. As duas primeiras edições aconteceram em São Luís, no Maranhão. De acordo com artista plástico e pastor Venino Aragão, idealizador de “Olhar no Cárcere”, vários detentos que participaram das edições anteriores e hoje estão trabalhando com a arte. Em Santa Maria, os trabalhos foram construídos durante as aulas de Aragão, que acontecem uma vez por semana dentro dos presídios. A formação tem duração de 14 horas e oportuniza aos participantes a redução do tempo da sentença penal.

A exposição pode ser conferida até o dia 24 de dezembro, durante o expediente da Casa Legislativa, de segunda a quinta-feira das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30; sexta-feira das 7h30 às 13h30. A entrada é franca.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *