Caravana Lula Pelo Brasil passa por Santa Maria


Por Deivid Pazatto

 

o Ex-presidente Lula discursou para uma multidão na Santa Marta. Fotos: assessoria do PT

Após passar por Bagé e Santana do Livramento, na tarde de ontem, 20, o ex-presidente Lula esteve em Santa Maria. A comitiva da Caravana Lula Pelo Brasil começou a agenda visitando a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), onde se reuniu, às 14 horas com reitores e dirigentes de universidades e institutos federais. Durante a visita na UFSM, manifestantes fizeram protesto contra o presidente.

Por volta das 17h, militantes começaram a se reunir na área verde em frente a EMEI Sinos de Belém, no Bairro Nova Santa Marta, onde a Caravana faria a sua segunda parada na cidade. Antes da chegada do líder petista, em meio a gritos de “Lula, guerreiro do povo brasileiro”, diversos representantes de movimentos sociais de Santa Maria manifestaram o seu apoio, em uma festa comandada pela  presidente do PT santa-mariense, Helen Cabral.

A estimativa é de que aproximadamente 7.500 pessoas estiveram presentes na noite de ontem.

Às 19:30, o ex-presidente chegou ao bairro Nova Santa Marta, escoltado por militantes do Movimento Sem Terra (MST) e policiais. Junto a Lula, estavam a ex-presidenta Dilma Rousseff, o ex-governador do Rio Grande do Sul , Olívio Dutra, o pré-candidato ao governo gaúcho, Miguel Rossetto, a presidente nacional do Partido do Trabalhadores (PT) e também senadora, Gleisi Hoffmann, os deputados federais Paulo Pimenta, Marco Maia e Maria do Rosário e lideranças de Santa Maria.

Encontro com a acadêmica de jornalismo da Unifra, Thayane Rodrigues, na manhã de hoje, quando a Caravana se despedia da cidade de Santa Maria. Foto: arquivo pessoal

Em discurso, o ex-presidente reforçou sua vontade de voltar a concorrer à presidência em 2018 e fez duras críticas ao atual cenário político. Também reforçou os projetos desenvolvidos durante sua permanência como Presidente e fez referência a sua companheira, Marisa Letícia, já falecida.
Dilma Rousseff e Olívio Dutra também discursaram pedindo a volta do ex-presidente Lula.
Segundo a organização, cerca de 7.500 apoiadores de Lula se reuniram para o ato político.

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *