Confira a visitação aos cursos de Arquitetura, Design e Comunicação da UFN


Por Gabriela Gabbi

 

Os alunos puderam visitar, neste sábado (1º), na Mostra das Profissões, os cursos da instituição. Entre eles os de Arquitetura e Urbanismo, Design, Design de Moda, Publicidade e Propaganda e Jornalismo. Os visitantes puderam conhecer os cursos e os laboratórios, e conversar com universitários e professores.

Alunos conhecendo as instalações do curso de Jornalismo. Crédito: Juliana Gonçalves/LABFEM

No Jornalismo, os alunos tiveram acesso à estrutura que o curso proporciona, de acordo com seus laboratórios, como o Multijor – Laboratório de Jornalismo Multimídia, LAPROA – Laboratório de Produção Audiovisual, LINC – Laboratório Integrado de Comunicação, LAPEC – Laboratório de Pesquisa em Comunicação, Agência Central Sul – Agência experimental de notícias, Radio Web UFN e LABFEM – Laboratório de Foto e Memória. A visita foi guiada pela professora Neli Mombelli em um estúdio real montado para a Mostra das Profissões. Instigados, os estudantes tiraram suas dúvidas de como as matérias são feitas nos laboratórios, estrutura das câmeras usadas, produção audiovisual e currículo do curso.

 

Visitantes no Curso de Publicidade e Propaganda. Crédito: Juliana Gonçalves/LABFEM

No curso de Publicidade e Propaganda, foi apresentado um vídeo com as produções do curso, os prêmios recebidos ao longo dos 15 anos de existência, englobando todos os laboratórios como a GEMA – Agência Experimental de Publicidade e Propaganda UFN.

 

Maquetes do curso de Arquitetura e Urbanismo. Crédito: Juliana Gonçalves/LABFEM

No curso de Arquitetura e Urbanismo, foram apresentados os programas em 2D e 3D de produção de plantas, mostra de projetos em mão livre, como maquetes e dos equipamentos usados para confeccionar os trabalhos como escalímetro, régua, compasso profissional, tipos de grafites e lapiseiras e como as plotagens nas impressões são feitas.

Oficina de maquiagem no curso de Design de Moda. Crédito: Juliana Gonçalves/LABFEM

No curso de Design de Moda, os visitantes conheceram moldes de costura, modelagem e o processo de confecção de peças, como as destinadas aos desfiles. Os estudantes e professores de Moda fizeram tendências em maquiagem nas interessadas. Outras atrações foram as modelos vivas com peças feitas por elas mesmas.

 

 

 

 

Confira a produção dos alunos do curso de Design de Moda

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *