Copa de Judô abre o calendário esportivo da cidade


Por Bibiana Iop

 

O calendário esportivo alusivo aos 160 anos de Santa Maria inicia neste domingo (06) com a 18ª Copa Santa Maria de Judô 2018, e segue por todo o mês de maio. No dia 20, a corrida rústica também integra a programação esportiva do Município. Os eventos são coordenados pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e, além de serem comemorativos ao aniversário da cidade Coração do Rio Grande, incentivam a prática do Esporte.

Campeonatos são apoiados pela Prefeitura Municipal de Santa Maria. Foto: Divulgação

Conforme a Prefeitura, a Copa de Judô ocorre a nível nacional e regional, sendo promovida pela Liga Nacional de Judô e pela Liga Riograndense de Judô, com apoio do Programa Municipal de Apoio e Promoção do Esporte (Proesp), do Santa Maria Judô e com realização da Master Esportes. De acordo com o superintendente de Esporte e Lazer do Município, Givago Ribeiro, a entrada no Centro Desportivo Municipal (CDM) é gratuita, no entanto, solicita-se a doação de 1 kg de alimento não perecível. Ressalta-se que a 18ª Copa Santa Maria de Judô corresponde a 3ª etapa do Circuito Sul-brasileiro de Judô 2017/2018.

O campeonato será realizado das 9h às 19h, e contará com atletas de diversas cidades do Estado. Já a corrida rústica, dia 20, sai da Praça Saldanha Marinho, a partir das 8h30min. A organização é feita pela União dos Corredores de Rua de Santa Maria e as inscrições podem ser feitas no site da instituição.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Santa Maria

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *