Crianças do CDC Estação dos Ventos gravam na rádio da UFN


Por ariadne.marin

 

Gravação do podcast. Foto: Vítor Cargnelutti

Com o intuito de “desmitificar” o que é o rádio, o  estudante de jornalismo Pedro Gabriel Gonçalves, através de seu projeto experimental, trouxe as crianças da creche comunitária Estação dos Ventos para conhecer  e produzir um podcast no estúdio de rádio da Universidade Franciscana, nesta quarta-feira, 21.

Por meio do podcast com textos e temas escolhidos por elas, tiveram a possibilidade de conhecer mais o funcionamento de uma rádio, que além de divertido transmite para as crianças a noção de que elas também podem chegar até ali e fazer parte de uma universidade. Para mostrar que “rádio não é apenas ouvir música”, e que ele possui “toda uma preparação, pesquisa de conteúdo, toda uma escrita de texto”, explica Pedro.

A ordem é conhecer o estúdio de rádio da UFN. Foto: Juliana Kujawinski

Um dos alunos que se destacou, foi o Luiz Fernando, 9 anos, que manifestou desenvoltura diante do microfone falando sobre games, personagens favoritos e o seu canal no youtube.

Outros temas discutidos no podcast foram personagens de desenhos, as atividades de artes marciais práticas da instituição e também a tecnologia de computadores e celulares. No fim as crianças ainda fizeram a gravação de uma música, que faz parte de outro projeto de oficina de Hip Hop feito pela Isadora, oficineira pelo Senac.

Para trabalhar com alunos e fazer com que eles se interessassem pelas aulas, Pedro usou métodos lúdicos, como a confecção de desenhos, brincadeiras e música.

 

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *