Divulgados os trabalhos selecionados para 5° Tertúlia de Poesia


Por Gabriela Gabbi

 

Em sua quinta edição, Tertúlia da Poesia recebeu mais de 300 inscrições. Crédito: PMSM/Arquivo

A Prefeitura de Santa Maria divulgou, nesta quarta-feira, 26, os 10 trabalhos selecionados para a 5ª Tertúlia da Poesia. A apresentação das obras ao público ocorrerá no dia 03 de novembro, a partir das 19h, no palco da Tertúlia Musical Nativista, realizada na Estância do Minuano. Além disso, as poesias selecionadas serão gravadas em estúdio para compor o CD comemorativo desta edição.

Neste ano, o concurso recebeu 334 trabalhos com temas sobre usos e costumes tradicionais do povo gaúcho, enviados de diversos estados brasileiros e também da Argentina. Os poemas foram selecionados por uma Comissão Avaliadora formada pelo poeta Paulo Mendonça, pela poetisa e declamadora Joseti Gomes e pelo poeta e amadrinhador Adão Quevedo. Além dos dez trabalhos escolhidos, a comissão também indicou duas poesias suplentes (veja abaixo).

Promovida pela Prefeitura Municipal de Santa Maria, pelo Galpão da Poesia Crioula e pelo Centro de Pesquisas Folclóricas (CPF) Piá do Sul, o concurso busca descobrir e difundir novos talentos na área da produção poética, da arte declamatória e do acompanhamento musical destas artes. Assim, a Tertúlia da Poesia vem consolidando o talento de poetas, declamadores e amadrinhadores já consagrados ou iniciantes.

POEMAS SELECIONADOS:

A PAZ DAS PRAÇAS

Marcelo Domingues D’Ávila

DE ONDE ME VEIO A POESIA

Silvio Aymone Genro

FALTA UM QUADRO NA PAREDE

Luis Lopes de Souza e Alcindo Neckel

MUITO ALÉM DO BOJADOR

Moisés Silveira de Menezes

O ETERNO E O ETÉREO

Carlos Omar Villela Gomes

O MENINO E O PIRILAMPO

Adão Pedro Bernardes

O MEU TERRUNHO

Érico Rodrigo Padilha

O SEXTO SENTIDO

Rodrigo Bauer

POEMA PRA LUZ DO DIA

Giba Trindade

VIZINDÁRIO

Matheus Costa

Suplentes:

MISTÉRIOS DA NOITE LONGA

QUANDO A VIDA NOS TIRA COISAS BUENAS

Fonte: Superintendência de Comunicação – Prefeitura de Santa Maria

Deixe um comentário

Adicione o seu comentário abaixo, ou trackback de seu próprio site. Você também pode acompanhar estes comentários (assinar) via RSS.

Seu e-mail nunca será divulgado, nem compartilhado. Os campos obrigatórios estão marcados com *